...............................................................................................................................................

The aim of life is appreciation; there is no sense in not appreciating things; and there is no sense in having more of them if you have less appreciation of them.


..........................................................................................................Gilbert Keith Chesterton
....................................................................................................................................................

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Caricatura

Um neoliberal é um fulano que acredita na liberdade de alguns de restringir as opções dos outros, e na liberdade que resta aos outros de optar entre o muito mau e o ainda pior.
Caricatura? Simplismo? Quero lá saber. O que eu já não tenho é pachorra para os aturar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá José Luiz. Obrigado por passar pelo correntes. Deixou um comentário que merece discussão. Tenho, nos meus favoritos, um texto intitulado "pensar o sistema escolar" que pode ajudar a perceber melhor o que penso. Foi escrito em 2005. Se tiver pachorra para isso :; não sou liberal :).
Fiquei cliente do seu blogue.
Abraço Paulo Prudêncio.

Anónimo disse...

Exactamente.
Não deve ser feito "esforço" para os compreender.
Essa fase já lá vai...

L. Rodrigues disse...

Quando Milgram fez a sua célebre experiência, os seus colegas de faculdade previam que apenas 2% dos sujeitos incorressem em comportamentos sociopatas. É uma percentagem recorrente quando se aborda o tema. Há uma faixa da população de 2% que se está a borrifar para os outros.
Patologicamente diria eu.
Apostaria que uma boa parte dos neo-liberais fazem parte desse 2%, ou vice-versa, mas é só uma impressão que eu tenho.

RioDoiro disse...

Deixe lá, homem. Coragem, que eu também já desisti.

:-)