...............................................................................................................................................

The aim of life is appreciation; there is no sense in not appreciating things; and there is no sense in having more of them if you have less appreciation of them.


..........................................................................................................Gilbert Keith Chesterton
....................................................................................................................................................

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Anti-capitalista?

Não tenho nada contra o sistema económico capitalista. Tenho tudo contra o sistema político capitalista, em que o Estado subsidia o capital, se confunde com ele e se subordina a ele.

2 comentários:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Afinal, ainda tem uma costela neoliberal! Estado gordo é o alvo da critica liberal de esquerda! :)

JOSÉ LUIZ FERREIRA disse...

Acho que a minha costela é mais neo-revolucionária do que neoliberal. Não me interessa tanto emagrecer o Estado como me interessa separá-lo do Capital com o mesmo escrúpulo e veemência com que o separamos da Igreja desde a Revolução Francesa.
Feito isto, suponho que ele emagreceria por si sem ter que recorrer a dietas perigosas.