Questionado na Assembleia da República sobre a lei de avaliação dos professores, o Primeiro-Ministro declarou, com um ar muito irritado, que os seus adversários não queriam que o governo fizesse uma coisa que já devia existir há trinta anos.
Não, Sr. José Sócrates. O que já devia existir há trinta anos não era isto. O que já devia existir há trinta anos era uma avaliação que recompensasse os professores que ensinam bem e penalizasse os que ensinam mal. Não era esta geringonça que a sua Ministra da Educação inventou, este pesadelo burocrático que faz precisamente o contrário.
Blogue sobre livros, discos, revistas e tudo o mais de que me apeteça escrever...
...............................................................................................................................................
The aim of life is appreciation; there is no sense in not appreciating things; and there is no sense in having more of them if you have less appreciation of them.
..........................................................................................................Gilbert Keith Chesterton
....................................................................................................................................................
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
A timoneira do Al-Mined anunciou ontem que vão ser posta em prática as medidas destinadas a criar "uma verdadeira escola inclusiva".
Além da dita medida ser, por si própria, uma aberração, ficou a saber-se que não resultaras as 6527 anteriores medidas destinadas ao mesmo fim.
Para quem não sabe informo que escola inclusiva é um local onde as crianças são amontoados sem qualquer critério, sem atender às necessidades específicas de cada uma e onde todas obtêm aproveitamento mesmo sem aprender.
Enviar um comentário