...............................................................................................................................................

The aim of life is appreciation; there is no sense in not appreciating things; and there is no sense in having more of them if you have less appreciation of them.


..........................................................................................................Gilbert Keith Chesterton
....................................................................................................................................................

domingo, 18 de outubro de 2009

They still don't get it

Na comemoração dos cem anos do Liceu Camões, o Presidente da República falou em educação e formação.

Não falou em ensino.

.

4 comentários:

Eduardo Miguel Pereira disse...

Vindo de quem vem, é grave de facto.
É quase tão grave como os pais de hoje em dia acharem que as escolas são depositários de filhos, onde lhes deve ser ministrada educação e formação.
Esquecendo-se, ou não se querendo lembrar, de que educação dá-se em, casa e na escola forma-se.

Paula M disse...

Mas porque é que o PR haveria de se referir apenas ao Ensino? O desafio que se oferece ao país é muito mais amplo e passa por educar e formar toda a população. Os que podem ter educação em casa e os outros... A Escola é paga por todos nós e é o forum onde se pode e, na minha opinião, deve situar essa ambição.
Paula Martins

JOSÉ LUIZ FERREIRA disse...

Paula, se reler o meu post há-de reparar que eu não protestei por Cavaco Silva não se referir apenas ao ensino. Protestei por ele não se referir também ao ensino.

Paula M disse...

JLS eu entendi o seu comentário como uma pista aberta para reflexão sobre o papel da Escola, no âmbito do seu proposto "Livro Branco".
O meu comentário foi uma reacção, talvez, impulsiva ao comentário de EMP.
Na verdade, parece ser dos poucos temas em que concordo com o PR.