As calamidades acontecem - a História está repleta de inundações e fomes, tremores de terra e tsunamis. O que faz esta calamidade tão terrível - o que deve causar a nossa ira - é que nada disto tinha que acontecer. Não houve nenhuma praga de gafanhotos; não perdemos o nosso saber tecnológico; a América e a Europa deviam estar mais ricas, e não mais pobres, do que há cinco anos.
Nem é misteriosa a natureza da catástrofe. Durante a Grande Depressão os políticos tinham uma desculpa: ninguém compreendia realmente o que se estava a passar nem como remediá-lo. Os políticos de hoje não têm essa desculpa. Dispomos dos conhecimentos e dos instrumentos para acabar com este sofrimento.
Só não concordo inteiramente com o Prof. Krugman quanto à inexistência duma praga de gafanhotos. É mesmo de quem não conhece o ministro Vítor Gaspar.
1 comentário:
Ahahah! Uma praga de gafanhotos e com "cara de pau"!
Subscrevo o post!
Está a ser uma sangria escusada:
a falta de dinheiro vivo porque especularam virtualmente, vieram buscar o dinheiro vivo onde ele ainda existia (e ounde poderia continuar, fazendo funcionar a economia "normal"): aos bolsos dos cidadãos...
E vamos ainda pagar mais caro por isto! Estes políticos além de incompetentes são criminosos.
Abraço
Enviar um comentário