...............................................................................................................................................

The aim of life is appreciation; there is no sense in not appreciating things; and there is no sense in having more of them if you have less appreciation of them.


..........................................................................................................Gilbert Keith Chesterton
....................................................................................................................................................

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Prémio LEMNISCATA


Recebi este prémio por via da Safira e da Hurtiga, a quem agradeço a distinção que me quiseram dar.

"O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores."

Cabe-me repassar este selo a 7 blogues considerados merecedores de o receber, devendo eles proceder de igual modo.

ACHAQUES E REMOQUES
BLOGRE
CORRENTES
DISSIDENTE X
DIZ QUE NÃO GOSTA DE MÚSICA CLÁSSICA?
MIND THIS GAP
O VENTO QUE PASSA

Sobre o significado de LEMNISCATA:

LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.”

Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores

(In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora)

Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.

Texto da editora de "Pérola da cultura"

3 comentários:

Anónimo disse...

Viva JL Sarmento.

Não vou prolongar a corrente pelos motivos que explico lá pelo blogue. Nada de especial, apenas para preservar a composição estética da coisa.

É uma enorme honra ser nomeado por si. Pode crer que se prolongasse a corrente, um dos blogues que nomearia seria com toda a certeza o seu.

Aquele abraço do Paulo Prudêncio do correntes.

Anónimo disse...

JLS: muito obrigado pela nomeação.
Eu depois retribuo nomeando outros 7 blogs que o devam merecer.

Ogre disse...

Olha, só agora é que reparei. Muito e muito obrigado. Agora a tarefa de escolher os outros é que pode demorar, não é fácil quando os nossos preferidos já foram escolhidos (é o teu caso, ia-te indicar porque também o Hurtiga já me tinha nomeado, como vês isto está complicado)
Abraço