...............................................................................................................................................

The aim of life is appreciation; there is no sense in not appreciating things; and there is no sense in having more of them if you have less appreciation of them.


..........................................................................................................Gilbert Keith Chesterton
....................................................................................................................................................

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O meu discurso na manifestação de 15 de Outubro

Amigos:

Estamos aqui porque estamos em guerra. Uma guerra que não escolhemos. Uma guerra movida por uns poucos contra os trabalhadores e as classes médias. Uma guerra escolhida por um por cento, ou por um por cento de um por cento, contra o resto do mundo.

Ouvimos há pouco dizer que somos vinte mil aqui no Porto. Poucos, dirão alguns. Poucos, dirão os comentadores amestrados nas televisões, logo à noite. Mas não, meus amigos, não somos poucos. Somos uma parte de muitos em todo o mundo; e somos muitos mais, em todo o mundo, do que o inimigo conseguiria mobilizar.

Não somos os um por cento. Não somos os que lucram com a crise. Não somos os que fabricaram a crise para justificar a austeridade.

Somos os outros: somos os 99% a quem querem retirar todos os direitos. E vamos passar à ofensiva.

Sim, meus amigos, somos os noventa e nove por cento! Somos os noventa e nove por cento! Somos os noventa e nove por cento!

Obrigado.

1 comentário:

Margarida Alegria disse...

Gostei!
Não sabia que tinha discursado! Desta vez fui a outras paragens.
Deixo aqui o link para o meu blogue, recentemente criado.
Ficaria honrada com a visita!
Abraço
Margarida
http://margarida-alegria.blogspot.com/